Programa de Bolsas

Lista Ordenada

Bolsistas selecionadas 2024.1

Os selecionados (abaixo) devem checar seus e-mails e responder com os dados solicitados.

  1. Thaiane Martins da Ressureição
  2. Maryana Borges
  3. Luciano Santana Pinheiro
  4. Mirelle Luísa Oliveira
  5. Maíra Correa
  6. Rodrigo Oliveira
  7. Alana da Silva Ribeiro
  8. Pedro Ricardo Silva
  9. Felipe Conde Machado
  10. Layna Ramalho
  11. Cristóvão Alisson Menezes
  12. Juliane Fidalgo
  13. Barbara Sinfronio
  14. Luís Monteiro
  15. Igor Parrela
  16. Rainara Morais
  17. Milena Gomes de Almeida
  18. Júlio Cesar Salles Ribeiro

O Curso Extensivo já é referência quando o assunto é preparação para Defensoria Pública Estadual. E o RDP, honrando o compromisso com a democratização do ensino e atento às políticas afirmativas, traz, pelo menos três vezes ao ano, regulamento para seleção de bolsistas.

As bolsas ofertadas são destinadas a alunas e alunos 1) negros; 2) com deficiência; 3) hipossuficientes financeiros e 4) autodeclarados indígenas.

Para pessoas negras, é importante que enviem um documento com foto, podendo anexar quaisquer outros documentos que achar pertinente.

No caso de pessoa com deficiência, deverá o candidato anexar laudo médico que indique se tratar de pessoa com impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas (Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei 13.146/2015, art. 2º, caput).

Em se tratado de pessoa hipossuficiente, o e-mail deverá conter documentos com indícios razoáveis da referida situação, como cadastro em programas assistenciais, Cad-único, comprovante de recebimento de auxílio emergencial em nome do candidato, entre outros. Os documentos não são cumulativos, podendo ser juntado um ou outro.

Poderão concorrer às vagas reservadas aos povos indígenas aqueles (as) que se autodeclararem pertencentes a povos indígenas, especificando de qual dos povos indígenas pertence, e apresentarem durante a documentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) emitida pela Fundação Nacional do Índio - FUNAI que ateste sua condição.

CURSO RDP PREPARATÓRIO PARA CONCURSO CNPJ nº 32.254.780/0001-92

Outras carreiras